Curso de Psicoterapeuta Holístico

curso formação de psicoterapeuta holístico

Curso de Formação de Psicoterapeuta Holístico com Ênfase em Hipnoterapia e Terapia de Regressão

  O curso oferece a oportunidade de formação para pessoas interessadas em atuar na área das terapias alternativas, um mercado renomado e altamente rentável. Além de apreender os conceitos gerais sobre as doenças psicossomáticas, o curso ainda debate estratégias que permitam ao profissional proporcionar um cuidado afetuoso e individualizado ao seu cliente.

O curso apresenta seu conteúdo de forma dinâmica e objetiva. O aluno irá aprender sobre técnicas de hipnose e regressão, além de aprender como ajudar seus clientes a lidar e superar seus traumas. 
De forma ampla, entenderá todos os conceitos de psicoterapias. Com a formação oferecida o profissional será capaz de enfrentar as peculiaridades da profissão.
O método de avaliação será online. Após a conclusão do curso o aluno receberá seu certificado de terapeuta holístico, podendo assim se credenciar como terapeuta e requerer sua carteira nacional de terapeuta CNT.

 

Público-alvo

  Pessoas interessadas em atuar na área das terapias alternativas, com escolaridade de 2° grau completo.

 

 Instrutor 

 Juliano Pinheiro, psicoterapeuta holístico especialista em hipnose e regressão a vidas passadas.Professor nas áreas de humanas.

 

Carga Horária 

720 horas

 

Programa do Curso 

Amparos legais da profissão, Perfil do profissional, Código de ética do psicoterapeuta, Diferença entre psiquiatra, psicólogo e psicanalista, Definição de psicoterapia, Obter a CNT, Cuidados especiais quanto ao exercício da profissão, Introdução a hipnose, Historia da hipnose, O que é hipnose, perguntas sobre hipnose, Transe hipnótico, Ondas cerebrais, Alterando as ondas cerebrais, Introdução a regressão, O que é regressão, Tipos de regressão, Perguntas sobre regressão, Casos reais de regressão, Introdução a psicanálise, História da psicanálise ,Carl Gustav Jung, Arquétipo O aparelho psíquico, Consciente, pré-consciente, inconsciente, Id, Ego, Superego, Libido Instinto, Pulsões, Complexos, Complexo de culpa,Complexo de inferioridade, Complexo de superioridade, Complexo de Dora ou Narcisismo-, Neurose,Tipos de personalidade, Classificação dos tipos de personalidade, Formação da personalidade,Fases do desenvolvimento da personalidade. Fase oral, Fase anal , Fase fálica,Período de Latência, Adolescência, Maturidade, Velhice,Transtornos de personalidade ,Aspectos psicobiológicos e transtornos de personalidade, Transtorno paranóide de personalidade, Transtorno esquizóide de personalidade,Transtorno explosivo de personalidade, Transtorno histriônico de personalidade, Transtorno ansioso de personalidade, Transtorno obsessivo compulsivo de personalidade, Psicose, Mecanismos de Defesa , Repressão,Negação, Racionalização, Formação Reativa, Projeção,Regressão,Sublimação, Deslocamento, Introjeção, Trauma psicológico Métodos de hipnose , Introdução, Passos da indução hipnótica, Relaxamento progressivo, A indução hipnótica, Sugestão , Processo de despertar,Métodos de hipnose, Métodos de hipnose de indução rápida ,Testes para verificar o grau de sugestionabilidade, Casos clínicos, Técnicas de regressão,Caso comentado, Perguntas que devem ser feitas durante a sessão, Recomendações aos terapeutas 1° contato com o cliente, Modelo de contrato terapêutico,Modelo de bloco de recomendação terapêutica Modelo de ficha do cliente, Anamnese, modelo de Ficha de anamnese Abordagem psicoterapêutica, Psicoterapia de apoio, Psicoterapia de esclarecimento, Psicanálise, Intervenções verbais do terapeuta, Conceito de transferência, Contra transferência, Cuidados especiais na 1° sessão, Avaliando e descobrindo os problemas do cliente, Tipos de neuroses, Estudo de caso. A avaliação do aluno é feita de modo progressivo, com exercícios online. O curso fornece Certificado de Conclusão. 

 

Valor

R$ 890,00

 

 

 

 

       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       

Deixar seu comentário

Postar comentário

0