Cursos Ensino Fundamental

artesanato para educação infantil

 

Artesanato para Educação Infantil e  Ensino Fundamental

 

 Objetivos: Este curso possui o objetivo de ensinar, de forma criativa, vários artesanatos para utilização na escola,  com a educação infantil e o ensino fundamental. 

 

Público-alvo: Professores, estudantes pedagogos, público em geral. 

 

Carga horária do curso: 10 horas.

 

Programa do curso:

 

  Artesanato para o carnaval, artesanato para o dia internacional da mulher, artesanato para o dia da escola, artesanato para o dia Internacional Contra a Discriminação Racial, artesanato para o dia do índio, artesanato para páscoa,  artesanato para Dia do descobrimento do Brasil Artesanato dia das mães Artesanato para o dia mundial do meio ambiente Artesanato para festas juninas Artesanato para o Dia dos avós Artesanatos para dia do folclore Artesanato para dia dos pais Artesanato dia da independência do Brasil Artesanato dia da árvore Artesanato para o dia da criança Artesanato dia do professor Artesanato para o dia da proclamação da república Artesanato para o dia da família Artesanato para o natal Artesanato em cadernos Livros artesanais Modelos de livros artesanais.

 

Instrutora: prof. Elaine Helena Nascimento dos Santos. 

 

Graduada em Pedagogia.

 

Recursos: aulas em slides.

 

Valor: R$ 30,00

 

 

Inscrição: clique aqui para acessar o Ambiente Virtual de aprendizagem -  AVA

 

 

 

 blogs_educativos

Blogs Educativos

Nesse mundo da tecnologia, inventam-se tantas novidades que realmente é difícil acompanhar todas as possibilidades de trabalho que elas abrem para um professor. Recentemente, surgiu mais uma: o blog.

Mas o que vem a ser isso? Trata-se de um site cujo dono usa para fazer registros diários, que podem ser comentados por pessoas em geral ou grupos específicos que utilizam a Internet. Em comparação com um site comum, oferece muito mais possibilidades de interação, pois cada post (texto publicado) pode ser comentado. Comparando-se com um fórum, a discussão, no blog, fica mais centrada nos tópicos sugeridos por quem gerencia a página e, nele, é visualmente mais fácil ir incluindo novos temas de discussão com frequência para serem comentados.

Esse gênero foi rapidamente assimilado por jovens e adultos do mundo inteiro, em versões pessoais ou profissionais. A novidade é tão recente; e o sucesso, tamanho, que em seis anos, desde o início de sua existência, em 1999, o buscador Google passou a indicar 114 milhões de referências quando se solicita a pesquisa pelo termo “blog”, e, só no Brasil, aparecem 835 mil resultados hoje. 

No mundo acadêmico, por sua vez, esse conceito ainda é praticamente desconhecido. O banco de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) não apresenta nenhuma referência sobre o tema e, mesmo em buscas internacionais, são pouquíssimos os trabalhos a respeito do que se pode fazer com um blog nas escolas.  
 
O curso é direicionado a pedagogos, draduandos e docentes do Ensino Fundamental e Médio.
 
Objetivos
 
O curso tem como objetivo apresentar dicas sobre o uso de Blogs como ferramenta de aprendizagem.
 
Carga horária do curso: 40 horas.
 
Programa do curso:
 
O curso aborda os seguintes assuntos:
 
Blogs, a história
Os Blogs Educativos na atualidade
Dicas de Hospedagem
Como criar e usar um Blog
Modelos de Blogs
Avaliação Final
Certificado de conclusão aos aprovados
 
Instrutor: prof. Jader Campos
 
Mestrando em Educação - UCP.
Especialista em Psicopedagogia e Planejamento, implementação e Gestão da EaD.
Graduado em Pedagogia.
 

Valor: R$ 18,00

 

 

Inscrição: Clique aqui para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA